Sobre mim

Olá! O meu nome é Mafalda. Tenho 37 anos e e sou licenciada em Ciências do Desporto. Sou mãe de 2 lindos rapazes, 5 anos e 10 meses. Fundei e dirigo um centro de atividades desportivas e de tempos livres para crianças. Um grande desafio diário! Adoro o que faço e é extremamente gratificante acompanhar uma centena de crianças diariamente, incutindo-lhes o gosto pela prática de atividade física mas também de uma alimentação saudável através de sessões mensais dirigidas por uma nutricionista.

Desde jovem, que devido a problemas de saúde (estomago e intestino), adotei hábitos alimentares saudáveis. A atividade física é uma paixão e sempre frequentei o ginásio, inclusive durante as 2 gravidezes. Adoro aulas de grupo!

Sou organizada, disciplinada e muuuuito perfecionista. Sou teimosa. Sou obcecada por limpeza e arrumação por isso conviver comigo às vezes não é fácil… Não consigo estar parada, tenho sempre algo para fazer. Levo a gestão do tempo ao limite.

Com estes traços “espetaculares” de personalidade, o ginásio funciona como uma terapia para fugir do stress que eu própria crio e para abrandar esta cabeça que está sempre a mil!! Por isso adoro aulas que desafiem os meus limites. Dou sempre o meu máximo e sou muito competitiva… Fequento aulas de aeróbica de impacto, spartans, pump, cycle e é difícil faltar ao ginásio. Vou doente, vou lesionada, vou grávida, vou no pós-parto, vou quando o meu Dudu (bebé) me dá noites em claro, vou de qualquer maneira!! É paixão de verdade!!

Treino sempre à hora de almoço e já estou no mesmo ginásio à alguns anos. O grupo é super divertido e o ambiente espetacular!

Hoje em dia não é fácil as mulheres, principalmente as Mães, conciliarem a vida profissional, familiar e ainda terem tempo para elas próprias, deixando-se frequentemente para segundo plano. Quero mostrar que é possível! É uma questão de vontade, organização e disciplina!

Neste blog vou partilhar o meu dia-a-dia, refeições e receitas saudáveis, exercícios e dicas de treino porque podemos ser Mães e ser Fit, é uma questão de atitude! Juntas-te a mim?

Mafas_Fitmom

About me…

Hello! My name is Mafalda. I am 37 years old and I have a degree in Fitness and Sports. I am the mother of 2 beautiful boys, a 5 year old and a 10 months old. I founded and run a center for sports and leisure activities for children. A great daily challenge! I love what I do and it is extremely gratifying to accompany a hundred children daily, instilling in them the taste for practicing physical activity but also a healthy diet through monthly sessions led by a nutritionist.
Since childhood, due to health problems (stomach and intestine), I have adopted healthy eating habits. Physical activity is a passion and I have always attended the gym, including during the 2 pregnancies. I love group classes!

I am organized, disciplined and soooo perfectionist. I am stubborn. I’m obsessed with cleaning and tidying up so living with me sometimes is not easy … I can not stand, I always have something to do. I take time management to the limit.
With these “spectacular” personality traits, the gym functions as a therapy to escape the stress that I create myself and to slow down this head that is always a thousand !! That’s why I love classes that challenge my boundaries. I always give my maximum and I am very competitive … I work with aerobic classes of impact, spartans, pump, cycle and it is difficult to miss to the gym. I’m sick, I’m injured, I’m pregnant, I’m going to postpartum, I go when my Dudu (baby) gives me sleepless nights, I’m going anyway !! It’s real passion !!

I always train at lunch time and I’m already in the same gym a few years. The group is super fun and the setting is spectacular!

It is not easy for women today, especially Moms, to reconcile work and family life and still have time for themselves, often leaving it behind. I want to show that it is possible! It is a matter of will, organization and discipline!

In this blog I’m going to share my day-to-day, healthy meals and recipes, exercises and training tips because we can be Mothers and be Fit, it’s a matter of attitude! Will you join me?

Mafas_Fitmom

Leave a Reply

